sábado, 24 de dezembro de 2016

Descoberta estranha no Perú...


Caros amigos internautas,

Já que várias fotos de uma das mãos já circulam na internet desde quarta-feira, 21 de dezembro, decidimos mostrar-te um pouco mais.

Esta mão mumificada se encontrava, com um monte de outras coisas, em um dos dois sarcófagos descobertos no deserto do Sul do Peru, em Janeiro de 2016.

Ela mede 33 centímetros de comprimento. Ela comporta três dedos, constituídos de seis falanges (um dos dedos exteriores não comporta, no entanto, que cinco). A Falange superior possui uma unha muito semelhante às unhas humanos.

Uma das particularidades desta mão também é a presença de três implantes metálicos, imobilizando dos tendões e um ossinho. Todas as mãos descobertas têm essa estranha particularidade de possuir esses implantes, ou mesmo de pequenas placas metálicas redondas "penetra" na parte superior da palma da mão...

De acordo com algumas estimativas de médicos, de arqueólogos e antropólogos, aquela mão pertencia a um indivíduo cuja dimensão elevava-se talvez entre 2,70 m e um pouco mais de 3,00 metros...

Que espécie é que pertence esta estranha mão? Não há que análises de adn que podem, sem dúvida, o que dizer...

E você não está no fim de suas surpresas...

Até breve!

Bem amigável para você, desde o coração dos andes
Thierry Jamin

Para mais informações: contacto krawix999@gmail.com

FOTOS E VIDEO









fonte: Facebook