segunda-feira, 25 de março de 2013

Mil patos encontrados mortos num rio de Sichuan


Cerca de mil patos apareceram mortos num rio de Sichuan, no oeste da China, informou hoje o diário chinês Global Times, depois de um caso semelhante com milhares de porcos mortos em Xangai.

Segundo Liang Weidong, porta-voz da cidade chinesa de Pengshan em declarações à Rádio Nacional da China, as autoridades já estão a investigar, mas as causas da morte dos patos domésticos no rio Nanhe, perto desta cidade na província de Sichuan, continuam desconhecidas.

O relato das mortes destas aves começou há uma semana mas a população não conhece casos de quem tenha abandonado os patos por doença ou devido ao frio, como aconteceu com os suínos em Xangai.

Os especialistas afirmaram que a descoberta dos animais mortos não representa um risco para a saúde dos moradores e animais, porque o rio não abastece os habitantes.

Liang Weidong alertou que os agricultores que abandonem os seus patos mortos em locais públicos podem enfrentar uma punição pesada.

Em Xangai, continuam as buscas por cadáveres de porcos no rio Huangpu, que cruza a cidade e é fonte de abastecimento local, e este fim de semana foram encontrados mais 191, fazendo um total de quase 15.000 suínos mortos.

O porta-voz municipal Xu Wei assinalou que a limpeza do rio Huangpu está quase completa e que a água da torneira continua potável.


Sem comentários:

Enviar um comentário