quinta-feira, 21 de março de 2013

Meteorito russo alimenta teorias da conspiração

meteorite.jpg

Um nacionalista russo já avisou que o meteorito não existiu e tudo não passou de um teste de armas dos EUA. Apesar das explicações científicas, crescem as teorias da conspiração em torno da queda do meteorito que feriu centenas de pessoas.

O líder nacionalista Vladimir Zhirinovsky explicou que podemos estar perante o início de uma Guerra Quente e que o meteorito que caiu em Chelyabinsk fazia parte de um teste norte-americano.

O Ministro de Emergência russo respondeu dizendo que estas teorias eram «lixo», mas os media locais estão a dar cobertura a cada vez mais teorias sinistras, noticia a Cnet. O jornal Znak explica foi efetivamente um meteorito que atingiu a zona, mas que este só caiu porque foi atingido por um míssil que estaria a ser testado em terra.

De acordo com Zhirinovksy, o secretário de estado norte-americano John Kerry até terá tentado alertar os russos deste “ataque”, mas o ministro dos Negócios Estrangeiros russo não terá ligado de volta.

Recorde-se que o meteorito caiu na zona dos Montes Urais, na passada sexta-feira, ferindo centenas de pessoas e causando prejuízos de milhões de euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário