Uma família brasileira reencontrou a tartaruga de estimação na arrecadação da casa, no Rio de janeiro, 30 anos depois de ela ter desaparecido. O caso foi divulgado pelo site brasileiro “G1”.
Na década de 80, quando a família Almeida fez obras de remodelação em casa, Manuela - assim se chama o réptil - desapareceu. Apesar de buscas intensas, o animal nunca mais foi encontrado e acabou esquecido.
“Pensei que ela tinha fugido, porque o empreiteiro que fazia as obras em casa deixava o portão aberto”, contou Sueli de Almeida.
No início deste ano, após a morte do patriarca, Leonel Almeida, a família decidiu limpar a arrecadação e o segundo andar onde aquele acumulou vários objetos e equipamentos electrónicos.
Quando o filho se preparava para deitar fora um saco, um dos vizinhos perguntou-lhe se também se ia desfazer da tartaruga. “Nesse momento, fiquei branco e nem acreditei”, contou Leandro.
Toda a família ficou emocionada com o reencontro com Manuela, tantos anos depois.
Segundo o médico veterinário Jeferson Pires, as tartarugas são muito resistentes. “Apesar das situações adversas, elas podem ficar muito tempo sem comer. Mesmo sem ter um dado científico que o comprove, elas podem viver dois ou três anos sem comer”, explicou.
fonte: Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário