sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Família brasileira reencontra tartaruga 30 anos depois


Uma família brasileira reencontrou a tartaruga de estimação na arrecadação da casa, no Rio de janeiro, 30 anos depois de ela ter desaparecido. O caso foi divulgado pelo site brasileiro “G1”. 

Na década de 80, quando a família Almeida fez obras de remodelação em casa, Manuela - assim se chama o réptil - desapareceu. Apesar de buscas intensas, o animal nunca mais foi encontrado e acabou esquecido.

“Pensei que ela tinha fugido, porque o empreiteiro que fazia as obras em casa deixava o portão aberto”, contou Sueli de Almeida.

No início deste ano, após a morte do patriarca, Leonel Almeida, a família decidiu limpar a arrecadação e o segundo andar onde aquele acumulou vários objetos e equipamentos electrónicos.

Quando o filho se preparava para deitar fora um saco, um dos vizinhos perguntou-lhe se também se ia desfazer da tartaruga. “Nesse momento, fiquei branco e nem acreditei”, contou Leandro.

Toda a família ficou emocionada com o reencontro com Manuela, tantos anos depois.

Segundo o médico veterinário Jeferson Pires, as tartarugas são muito resistentes. “Apesar das situações adversas, elas podem ficar muito tempo sem comer. Mesmo sem ter um dado científico que o comprove, elas podem viver dois ou três anos sem comer”, explicou.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário