segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Raposa ataca recém-nascido dentro de casa em Londres


Um bebé de apenas quatro semanas foi atacado por uma raposa dentro de casa, em Bromley, na capital britânica. O ataque aconteceu na quarta-feira, mas só hoje foi divulgado pela Polícia Metropolitana de Londres.

O recém-nascido foi tratado no hospital a ferimentos graves numa mão. Segundo a BBC, a mãe do menino foi alertada pelo grito lancinante que o bebé lançou. Ao entrar no quarto, viu que o filho tinha sido arrastado da cama e a mão do bebé estava entre as garras do animal.

Comentando este incidente, o presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, dise: “Este tipo de ataque, embora terrível, é raro, mas devemos tomar medidas para travar o problema das raposas urbanas”.

E acrescentou: “Podem parecer animais fofinhos e românticos, mas as raposas também são uma ameaça e uma praga, particularmente nas nossas cidades. Isto deve ser um alerta para os líderes dos bairros, que são responsáveis pelo controlo das pragas”.

Entrevistado pela BBC, Richard Moseley, da Associação Britânica de Controlo de Pragas, disse: “Estamos a concluir que à medida que as pessoas alimentam as raposas e as encorajam a aproximarem-se das casas, os animais estão a tornar-se domésticos. Mas é preciso não esquecer que continuam a ser animais selvagens”.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário