domingo, 11 de dezembro de 2011

Sismo causou pelo menos três mortos


Pelo menos três pessoas morreram hoje no sismo registado no centro do México, numa região situada a sudoeste da capital, no estado de Guerrero, e que se fez sentir em nove estados.

De acordo com a agência EFE, uma das vítimas morreu na autoestrada que liga as cidade de Cuernavaca e Acapulco, na sequência da colisão da camioneta em que seguia com pedras lançadas à estrada no momento do sismo de magnitude 6,5. As autoridades do estado de Guerrero também informaram a morte de outra pessoa, na sequência do desabamento do telhado da sua habitação, na pequena localidade de Iguala.

O sismo abalou edifícios e causou o pânico entre a população, devido à duração prolongada do mesmo, superior a dois minutos. O instituto geológico americano estimou inicialmente a magnitude do sismo em 6,8, baixando-a posteriormente para 6,7 e 6,5 graus de intensidade. De acordo com os serviços americanos, o epicentro do sismo foi registado a cerca de 126 quilómetros a norte de Acapulco.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional mexicano, o sismo ocorreu por volta das 07:50 locais (01:50 em Lisboa) e teve uma magnitude de 6,4 graus.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário