Um lobo de apenas dois anos emocionou a opinião pública americana nas últimas semanas por ter percorrido milhares de quilómetros em busca de uma companheira.
De acordo com o jornal espanhol ABC, a demanda começou em Fevereiro, quando o animal foi capturado por um biólogo do Serviço de Pesca e Natureza do estado do Oregon. O profissional colocou-lhe um chip subcutâneo, uma coleira com um aparelho GPS e deu-lhe o nome de código OR-7.
No início da Primavera, OR-7 separou-se da matilha e, à semelhança de todos os jovens machos, começou a procurar uma companheira com que acasalar em território livre e dar início à sua própria matilha.
Desde então, o lobo viajou desde o nordeste daquele estado americano até à fronteira da Califórnia sem encontrar qualquer fêmea.
Nos últimos meses, a viagem de OR-7 foi seguida com muita atenção pela opinião pública americana porque, pouco depois de se ter separado da sua matilha, atacou um rebanho e as autoridades deram-lhe ordem de caça.
Várias associação de defesa dos animais asseguram que os lobos são inocentes do ataque atribuído a uma matilha de cães selvagens e recorreram da “sentença de morte” decretada contra OR-7.
Enquanto isso, o jovem lobo percorreu milhares de quilómetros para encontrar o par ideal. Nas últimas semanas, foi localizado no Parque Nacional de Crater Lake, perto da fronteira com a Califórnia.
Embora ainda não tenha sido visto acompanhado, algumas pessoas afirmam terem encontrado vestígios de um outro lobo junto dos seus.
fonte: JN - Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário