Um rapaz de dois anos foi mordido por uma cobra pitão gigante, que em seguida se enrolou ao seu corpo, tendo sobrevivido graças ao pronto socorro dos vizinhos, relata o jornal australiano Cairns Post.
O ataque aconteceu na segunda-feira à tarde, em Port Douglas, Austrália. A mãe do menino estava sentada no alpendre quando a criança correu pelo jardim atrás de uma bola. “Foi então que ouvi aquele grito de gelar o sangue”, contou ao jornal.
“A cobra estava a morder-lhe a perna, toda enrolada ao corpo dele até ao pescoço e estava a começar a sufocá-lo”, acrescentou.
A mulher disse que não conseguiu tirar o reptil de cima do filho, mas os seus gritos alertaram os vizinhos que foram prontamente em seu socorro. Referiu ainda que o ataque foi muito rápido e “bastante assustador”.
A criança foi levada para o Mossman Hospital, onde os médicos verificaram que as quatro mordidas foram feitas por uma pitão ametista (Morelia amethistina), que não é venenosa. Foi depois transferido para o Cairns Base Hospital, onde está sob vigilância.
O médico veterinário Rod Gilbert explicou ao Cairns Post que as cobras pitão são mais activas entre Outubro e Abril, altura em que anda à caça de comida.
fonte: JN - Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário