Um vídeo amador captou um momento raro na selva: um fotógrafo rodeado por um grupo de gorilas de montanha, que o acariciaram e cheiraram carinhosamente.
O episódio passou-se nas proximidades do Parque Nacional de Bwindi, no Uganda, quando o fotógrafo especialista em vida selvagem, John King, observava de perto um enorme grupo de primatas, dois adultos e três crias do sexo feminino.
Perante a aproximação dos animais, o fotógrafo sentou-se, onde permaneceu imóvel enquanto uma família de gorilas, dois adultos e três crias do sexo feminino, se juntava a ele. Foi então que duas das crias começaram a cheirá-lo e a acariciar o seu cabelo, numa espécie de ritual de conquista.
«Senti-me como se fosse um deles», disse o fotógrafo americano. E terá sido isso mesmo que os animais perceberam, em parte devido à camisola preta que vestia. A confusão dos animais deu origem a um episódio divertido que faz pensar nas origens do Homem.
De acordo com o The Telegraph, já aconteceu jovens gorilas abordarem seres humanos mas funcionários da reserva natural de Bwindi afirmam que a interacção deste género entre gorilas selvagens e seres humanos é praticamente inédita.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário