domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ciclone Yasi traumatizou crocodilos australianos


O ciclone Yasi, que na semana passada assolou a Austrália, foi de tal modo violento que até deixou os crocodilos da reserva natural de Townsville traumatizados, segundo The Australian. Bob Flemming, do Santuário Billabong, contou que os seus 12 crocodilos não vêm à superfície há vários dias depois do ciclone de categoria 5 ter atingido a costa de Mission Beach há mais de uma semana. “Eles ficaram traumatizados durante alguns dias”, disse, à AFP; Bob Flemming. “Estiveram submersos e nem sequer vieram à superfície para comer”.

Os mesmo responsável acrescentou que os animais, alguns com mais de quatro metros de comprimento, já recuperaram e voltaram a alimentar-se. O Santuário ficou sem energia eléctrica, devido ao ciclone, mas graças a geradores, foi possível manter em funcionamento as incubadoras onde estão 300 ovos de crocodilo. Os ovos estão incubados desde Dezembro, a última época de acasalamento, e deverão chocar muito em breve. Os crocodilos bebés serão vendidos a quintas ou mantidos no santuário de vida selvagem.

Bob Flemming acrescentou que, apesar da violência do ciclone, o Santuário Billabong não sofreu grandes danos durante a tempestade. A reserva é casa de muitos cangurus, coalas, cobras e uma variedade de aves. “Várias árvores caíram sobre o aviário e algumas aves, incluíndo águias, voaram para longe, mas já regressaram”, afirmou.


Sem comentários:

Enviar um comentário