Foto: AFP/UENO Zoological Park
Um bebé panda gigante nasceu na terça-feira num jardim zoológico de Tóquio, no Japão, um evento saudado pela China, país de onde é originária a mãe.
Segundo a France Press, é o primeiro bebé panda nascido no zoo de Ueno desde há 24 anos, explicaram os responsáveis do parque. Trata-se, inclusive, da primeira gestação por método natural, uma vez que a cria nascida em 1988 resultou de uma inseminação artificial.
No sábado, o jardim zoológico suspendeu as visitas do público à mãe panda, Shin Shin, para evitar que esta ficasse nervosa. Shin Shin e o companheiro, Ri Ri, acasalaram duas vezes no final de março. Os dois foram emprestados pelas autoridades chinesas ao zoo de Ueno, explorado pelo governo de Tóquio.
Liu Weimin, porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, saudou o nascimento do bebé panda. “É uma boa notícia. Os pandas gigantes são mensageiros da amizade. Esperamos que as relações entre a China e o Japão possam melhorar graças ao nascimento desta cria”, disse, numa conferência de imprensa, em Pequim.
Os pandas gigantes, uma espécie ameaçada, são considerados o “símbolo nacional” da China.
fonte: Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário