Uma empresa britânica, criada por investigadores da Universidade de Exeter, espera começar a comercializar ainda este mês uma impressora de chocolate.
A tecnologia foi apresentada no ano passado, na altura ainda um protótipo, mas agora é a vez de chegar ao mercado, avança a BBC.
O objectivo dos criadores da impressora de chocolate, que entretanto fundaram a empresa Choc Edge para comercializarem a tecnologia, é colocar estes equipamentos no mercado até ao final deste mês.
Em declarações à estação britânica o investigador Liang Hao, um dos responsáveis pelo projecto, revela que a tecnologia é semelhante à técnica de impressão em 3D, que permite criar objectos com materiais como madeira ou plástico, só que neste caso o material é o chocolate.
De acordo com Liang Hao, tal como na impressão em 3D, estas impressoras permitem criar imagens de chocolate camada por camada sem recurso a moldes, como acontece na produção tradicional de chocolate.
O investigador da Universidade de Exeter explica que «apenas é preciso derreter algum chocolate, encher a seringa que está armazenada na impressora e ser criativo com o chocolate».
Liang Hao adiantou ainda que a ideia de comercializar estes equipamentos surgiu depois de várias empresas do sector terem demonstrado interessa na tecnologia, quando esta foi apresentada há cerca de um ano.
fonte: Sol
Muito bom o post
ResponderEliminarmuito bom
ResponderEliminarMuy bueno tu blog!
ResponderEliminar