sábado, 29 de dezembro de 2018

Sonda New Horizons voa para objecto 'suspeito' nem os cientistas da NASA sabem explicar


A sonda New Horizons, da Nasa, foi programada para voar para um objecto antigo a mais de 100 milhões de quilómetros de distância - e os cientistas estão cada vez mais perplexos com o que o misterioso Ultima Thule o que realmente é.

A New Horizons, da Nasa, está pronta para realizar uma missão de sobrevoo no Ultima Thule na véspera de Ano Novo, e até os cientistas-chefes da sonda estão confusos sobre o antigo objecto espacial. 

O Ultima Thule, que tem sido rastreado nos últimos três meses, fica no interior do Cinturão de Kuiper, considerado o bloco de construção dos planetas. No entanto, descobertas recentes divulgadas pela NASA provocaram um frenesi de teorias de conspiração e especulações de naves espaciais alienígenas, uma vez que até mesmo os cientistas não conseguem explicar a forma brilhante do objecto.

A New Horizon tem medido a luz do Thule para descobrir a sua forma, já descartado uma forma esférica, mas os resultados descreveram para a equipe de cientistas como "um verdadeiro enigma".

O novo pesquisador principal da New Horizons, Alan Stern, disse: “Por que tem uma curva de luz tão pequena que nem conseguimos detectá-la? Eu não esperava isso, tão cedo ".

"Ultima está guardando bem seus segredos, mas estamos nos aproximando e o voo está a apenas uma semana de distância."

Tyler Glocken, do canal SecureTeam10 do YouTube, afirmou que as descobertas provam que “algo muito estranho está acontecendo com o próximo alvo da New Horizon”.

Ele disse: “Leituras estranhas relatadas pela NASA sugerem um mistério em torno do asteroide de que eles vão observar mais de perto na próxima semana.

“Está agindo de forma muito suspeita. Este objecto parece não ter uma curva de luz, e isso é algo que envia ondas de choque para os cientistas.

“Não é nada que tenhamos visto antes. A NASA esperava que o asteróide ficasse mais claro ou mais escuro à medida que nos aproximamos dele.

“Mas não está mudando nada. Por três meses, não mudou o brilho. É como se o objecto estivesse lançando sua própria fonte de luz ”.

Os cientistas da NASA não conseguiram explicar o fenómeno bizarro e pouco se sabe sobre o mundo além de sua localização e órbita.

As alegações de que a New Horizon está num “ângulo errado” para ver sua luz foram eliminadas como “as mais incertas coincidências”.

Outros afirmam que Ultima está cercado por uma nuvem de poeira que obscurece sua curva de luz, foi descartado pela NASA como sendo improvável devido à sua distância do Sol.

fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário