quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Extraterrestres poderiam já ter visitado a Terra, afirma cientista da Nasa


Extraterrestres já visitaram a Terra e os humanos perderam a sua visita, segundo um cientista da Nasa. 

Silvano P. Colombano, que trabalha na Divisão de Sistemas Inteligentes da NASA, disse que há certos aspectos dos avistamentos de OVNIs que não podem ser explicados. 

Num artigo publicado no SETI, ele disse que pode haver alguns sinais que perdemos quando se trata de procurar por OVNIs. Ele disse: “Na quantidade muito grande de 'ruído' nos relatórios de OVNIs, pode haver 'sinais', ainda que pequenos, que indicam alguns fenómenos que não podem ser explicados ou negados.” 

A chegada de um OVNI poderia ter sido negligenciada por causa da improbabilidade da viagem interestelar, disse, mas isso é algo que ele disse extraterrestres dominaram.

Disse: "Mesmo que a velocidade da luz continue a ser uma barreira inquebrável, ao longo de milhares de anos, as civilizações provavelmente poderiam fazer viagens interestelares". 

Isso deve levar os cientistas a adoptar uma abordagem mais "agressiva" na busca por extraterrestre e repensar as suposições sobre a vida alienígena.

O professor Colombano disse: “Acho que precisamos rever até mesmo nossas suposições mais dificeís.

“Como isso pode mudar as suposições sobre viagens interestelares? Nossas extensões de vida típicas não seriam mais uma limitação (embora até mesmo essas possam ser tratadas com missões multi-geracionais ou animações suspensas), e o tamanho do “explorador” pode ser o de uma entidade super inteligente extremamente pequena ”.

Com seus pensamentos sobre viagens interestelares, o cientista da NASA acha que nós perdemos a vida alienígena porque eles podem ser diferentes do organismo baseado em carbono como os humanos. 

Disse: "Eu simplesmente quero ressaltar o facto de que a inteligência que podemos encontrar e que podem nos encontrar (se já não tiver acontecido) pode não ser produzida por organismos baseados em carbono como nós".

Ele também acha que os cientistas se concentram demais na tecnologia moderna e é por isso que pode ser difícil imaginar tecnologias produzidas por alienígenas antes de nós. 

Disse: "Se adoptarmos um novo conjunto de suposições sobre quais formas de inteligência e tecnologia superiores poderíamos encontrar, alguns desses fenómenos poderiam se encaixar em hipóteses específicas, e poderíamos começar uma investigação séria".

Para uma abordagem mais agressiva na busca de alienígenas, Colombano sugere que os cientistas precisam mostrar “disposição para estender possibilidades quanto à natureza do espaço-tempo e energia”.

fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário