quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Monstro do lago Ness faz aparição surpresa no Natal, diz testemunha


Com o ano de recordes para os caçadores de monstros chegando ao fim, uma consultora da Inglaterra relatou ter visto o monstro de pescoço comprido no mundialmente famoso lago escocês. Ela avistou Nessie quando observava a superfície da água através de uma webcam.

O 13º avistamento do monstro do lago Ness este ano foi relatado por Caroline Barnett, de 42 anos, de Farmborough. Ela viu algo aparecer para cima e para baixo, espalhando água ao redor, do outro lado do lago. A moça disse ao Daily Record que o que ela suspeitava ser a mítica criatura era do tamanho de um barco.

"Eu estive no lago Ness alguns anos atrás mas nunca tinha visto Nessie. Eu não sabia se acreditava nele, mas isso é certamente um presente de Natal e uma grande surpresa. Eu registei alguns vídeos, mas meu celular morreu. Eu não sei porquê — é realmente inexplicável", disse a mulher ao site.

O Registo Oficial de Avistamentos do Monstro do Lago Ness aceitou suas gravações. A julgar pelo relatório indicado pelo Registo, Nessie tornou-se mais ativo no final do ano. O avistamento de Caroline aconteceu menos de uma semana depois que o historiador britânico Ricky D Phillips relatou um aparecimento similar da criatura.

Ele avistou algo com um pescoço de 1 metro de comprimento e uma cabeça do tamanho de uma bola de rúgbi na margem do rio Oich, que desagua no lago.

Um funcionário do Registo, Gary Campbell, disse ao jornal que este foi "um ano recorde para ver Nessie neste século", já que foram feitos 14 avistamentos até agora (incluindo uma foto antiga).

A criatura lendária tem atraído aventureiros e teóricos da conspiração desde que foi supostamente vista pela primeira vez por São Columbano em 565 DC, com mais de mil avistamentos registados até o momento, de acordo com o site oficial do monstro do lago Ness.

O desejo de saber a verdade sobre o monstro permeia não apenas a esfera de entretenimento, mas, aparentemente, até mesmo o governo, já que as autoridades na Escócia têm um plano de ação detalhado, caso a criatura esquiva seja capturada.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário