segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Objecto desconhecido brilhante é encontrado em Marte


A sonda Curiosity encontrou na superfície do Planeta Vermelho um objecto incomum, semelhante a um metal brilhante. A informação foi divulgada num blog no site da NASA dedicado à missão Curiosity.

O objecto não identificado, intitulado Little Colonsay (nome de uma ilha ao norte da Escócia), havia sido observado anteriormente numa das imagens da câmara do rover Curiosity.

"Uma das amostras que estamos tentando explorar melhor é a Little Colonsay. A equipe de planeamento acredita que isso pode ser um meteorito porque é brilhante", afirmou a Dra. Suzanna Schwentser.

No entanto, de acordo com ela, a aparência de um objecto pode ser enganosa, então a análise química será necessária para estabelecer sua origem.


A sonda Curiosity, o quarto rover da NASA, pousou na superfície do Planeta Vermelho em 6 de agosto de 2012, depois de um complicado procedimento de pouso, classificado por membros da missão e jornalistas de “sete minutos de horror”.

Nos últimos anos, o rover cumpriu com sucesso todas as principais tarefas da missão a ele atribuída, encontrando vestígios da existência de lagos e rios de água quente em Marte, entre outras descobertas.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Publicar um comentário