sábado, 30 de junho de 2018

Um dos maiores asteróides no espaço pode ser visto a olho nu da Terra


Até o dia 17 de julho, os habitantes dos hemisférios sul e norte terão a oportunidade de ver o asteróide 4 Vesta, que é 50 vezes maior que o que matou os dinossauros.

O asteróide 4 Vesta, que é quatro vezes maior que o território do Reino Unido, está agora tão perto da Terra que pode ser visto sem um telescópio no céu nocturno, relata a Newsweek. 

Conforme descrito pela NASA, o 4 Vesta é o segundo asteróide mais massivo no cinturão principal de asteróides entre Marte e Júpiter, que mede 800.000 quilómetros quadrados. 

Isto significa que é 50 vezes maior do que aquele que apagou dinossauros da face da Terra há milhões de anos. 

No entanto, a NASA diz que o corpo celeste não representa qualquer ameaça ao nosso planeta. Apesar de ser visível, está localizado a uma distância de 170 milhões de quilómetros da Terra. 

Segundo o director executivo adjunto da Royal Astronomical Society (Reino Unido), Robert Massey, o asteróide pode ser visto tanto no sul como no hemisfério norte, mas apenas como um " ponto de luz " e apenas num " céu escuro " .

O 4 Vesta está localizado perto da constelação de Sagitário até 28 de Junho, depois ele se move para a vizinhança dos constelação Ophiuchus. 

O asteróide será visível até 17 de julho .

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário