domingo, 3 de junho de 2018

Um caso raro, mulher desenvolve feto entre intestinos na Roménia


Uma romena de 31 anos desenvolveu um feto entre os intestinos sem saber durante seis meses, informou nesta segunda-feira a imprensa local citando fontes médicas. Os especialistas do Hospital de Emergências da cidade de Galati, a leste do país, descobriram o feto morto depois que a mulher, Nicoleta Carja, chegou ao local com dores abdominais.

A mulher estava em seu oitavo mês de gravidez e já estava há dois meses com o feto morto no abdómen. Uma vez descoberto por meio de uma ultrassonografia, os médicos diagnosticaram uma "gravidez extrauterina abdominal", antes de extrair o corpo do feto mediante uma cesariana.

"É um caso extremamente raro, que foi possível pela migração do embrião fecundado das trompas uterinas à zona atrás do útero, entre os intestinos", disse à imprensa a doutora Alina Calin.

Uma "série de condições anormais" criadas no abdómen permitiu a substituição do útero por um "artificial" que possibilitou o desenvolvimento do feto fixado nos intestinos da mulher, que mantinha seu ciclo menstrual normalizado e não apresentava sintomas de uma gravidez.

Os médicos asseguram que nunca tinham visto um caso assim, e explicam que a mulher salvou-se por milagre. "A mulher poderia ter morrido de hemorragia", disse o doutor Nicolae Bacalbasa, porta-voz do hospital.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário