terça-feira, 5 de junho de 2018

As teorias sobre a estranha criatura achada nos Estados Unidos que "parece um lobo", mas não é

Resultado de imagem para lobisomem

Especialistas esperam o resultado de um teste de ADN para identificar a espécie, em meio a diversas teorias que circulam na internet apontando se tratar de um lobo gigante ou de um parente do pé-grande, por exemplo.

Especialistas em vida selvagem nos Estados Unidos estão intrigados com um animal "parecido com um lobo", morto por um fazendeiro no estado de Montana. "Não temos idéia do que seja isso", disse em entrevista a um jornal local o porta-voz do Departamento de Pesca, Vida Silvestre e Parques de Montana (FWP, na sigla em inglês), Bruce Auchly. O órgão espera o resultado de um teste de ADN para desvendar o mistério.


Animal encontrado em Montana

Foto: BBC News

Em um comunicado à imprensa, o Departamento descreve a criatura como "fêmea, jovem, não lactante e membro da família dos canídeos, que inclui cachorros, raposas, coiotes e lobos".

Depois de inspecionar a criatura, os especialistas disseram, entretanto, duvidar que fosse um lobo, pois seus dentes eram muito curtos, as patas dianteiras anormalmente pequenas e as garras muito grandes.

O resultado do teste de ADN para identificar afinal que espécie seria essa deve demorar até uma semana. Enquanto não sai, teorias bizarras têm circulado na internet sugerindo que poderia se tratar, por exemplo, de um lobisomem, de um jovem urso pardo ou de um parente de Pé-grande.

O fazendeiro atirou na criatura na semana passada, quando percebeu que se aproximava do seu rebanho

"Várias coisas me chamaram a atenção quando vi as fotos", disse Ty Smucker, especialista em gerenciamento de lobos do FWP.

"As orelhas são muito grandes. As pernas parecem um pouco curtas. As patas parecem um pouco pequenas, e a pelagem parece estranha. Tem realmente algo de estranho nisso."

A agência registrou as teorias "míticas" que estão circulando on-line, incluindo a de que o animal poderia ser um lobo gigante.

"Em primeiro lugar, lobo gigante era uma música da banda americana Grateful Dead, de 1971", brinca Auchly. "Eu conheço, já a ouvi muitas vezes", diz ele.

"A questão número dois é: o lobo gigante é um animal pré-histórico, como os mastodontes e os tigres dentes de sabre; por isso, não existe."

Entre as teorias que estão sendo divulgadas na internet, alguns dizem que a região está muito ao norte para o animal ser o lendário Chupa-cabra. Outros se perguntam se pode ser um Dogman, uma figura folclórica em Michigan, por exemplo.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário