quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Operário aterra com o rabo em barra de aço e sobrevive

  


Objeto metálico entrou pelo ânus e só parou na cavidade pulmonar.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/insolitos/detalhe/operario-aterra-com-o-rabo-em-barra-de-aco-e-sobrevive?ref=insolitos_MaisNoticias

Homem ferido com barra de aço enfiada no ânus

Objeto metálico entrou pelo ânus e só parou na cavidade pulmonar.

Um operário da construção civil sobreviveu miraculosamente a um acidente de trabalho em que uma barra de aço reforçado com 80 cm lhe entrou pelo ânus e só parou na cavidade pulmonar, à altura do peito. 

O acidente aconteceu na cidade de Chenzhou, na China, quando o homem de 64 anos caiu de uma plataforma para aterrar numa barra que estava descoberta no local de construção. A barra perfurou-lhe o ânus e entrou pelo corpo do operário a dentro. 

As radiografias mostram a gravidade das lesões. O homem empalado foi operado de urgência e conseguiu sobreviver, dado que, com muita sorte, a barra não atingiu nenhum órgão vital. 

O médico que o operou, Zhang Jianwen, revelou que cerca de 61 cm dos 80 cm da barra de aço reforçado entraram no corpo do operário. Os bombeiros tiveram de cortar a barra de aço para levar o homem para o hospital, onde foi submetido a uma operação de seis horas. 

Sofreu graves lesões em vários órgãos, mas os médicos acreditam na sua sobrevivência.