sexta-feira, 28 de abril de 2017

NASA acredita que "está perto de descobrir vida extraterrestre"


A humanidade pode estar muito perto de uma descoberta verdadeiramente única. A mensagem foi revelada por Thomas Zurbuchen, da Diretoria de Missão Científica da NASA, no âmbito de uma audiência do Comité para a Ciência, Espaço e Tecnologias, dos EUA, na quarta-feira.

"Tendo em conta as atividades de busca de vida em diferentes campos científicos, acreditamos que estamos à beira de uma das descobertas mais profundas e nunca antes vista", referiu durante o evento que decorreu em Washington D.C.

Na audiência, o cientista fez uma breve resenha das importantes descobertas feitas pela NASA nos últimos meses. "Há duas semanas, a missão Cassini demonstrou que existe hidrogénio na lua Encélado, de Saturno, ao mesmo tempo que a equipa da Hubble anunciava os resultados da segunda campanha de observação aos oceanos de Europa, uma das luas de Júpiter. Em ambas as descobertas, ficou provado que há um claro potencial de vida", referiu.

"Mesmo sem ter descoberto sinais de vida que sejam definitivos, a nossa pesquisa está a fazer progressos notáveis", concluiu.


This morning I participated in the @HouseScience hearing on ‘Advances in the Search for Life’. Exciting to see this support for astrobiology

Esta mesma ideia foi defendida por Seth Shostak, astrónomo do Instituto SETI: "Ainda não se sabe quando é que vamos encontrar vida fora da Terra. Mas, muitos investigadores acreditam que essa descoberta está iminente", explicou.


@SethShostak: No one knows when – or even if – we will find life beyond Earth. Most researchers think that such a discovery is imminent

Marte vai continuar no foco dos investigadores da NASA. Em 2020, está previsto um trabalho numa região daquele planeta onde o ambiente mais antigo terá favorecido a vida. Vão procurar amostras de vida passada que serão, depois, analisadas na Terra.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...