sábado, 12 de novembro de 2016

Som ‘sinistro’ que vem do mar afasta animais e é investigado por exército canadiano


As forças armadas canadenses estão investigando um estranho ruído que vem do fundo do mar no Ártico. O som, percebido próximo um posto avançado remoto, tem o som de um bipe.

De acordo com a CBC News, os moradores de uma comunidade isolada em Igloolik têm ouvido este barulho durante o verão, que até agora não há uma causa identificável. Para resolver o mistério, as Forças Armadas Canadenses estão “tomando as medidas apropriadas para investigar ativamente a situação”.

Os registos do som já ocorrem a meses e a situação começa a se tornar um assunto comum entre os poucos moradores da região. O zumbido já foi descrito confusamente como um “ping”, “hum” e “beep”.

A região é conhecida por ser povoada por uma abundância de mamíferos marinhos em tempos mais quentes, e eles são muitas vezes caçados por moradores locais.

Estes caçadores suspeitam que os sons sinistros estão assustando a vida selvagem, o que prejudica sua alimentação.

As pessoas que visitam a área em iates particulares também têm ouvido o misterioso “ping”. Aparentemente, pode ser ouvido não apenas por aqueles perto da superfície da água, mas por meio do casco dos barcos também.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário