Proprietário e vizinhos afirmam que o chão do local chega a 80°C durante a noite.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve hoje no bairro de Ponta Grossa, para verificar um acontecimento diferente.
Uma pequena casa, localizada na rua Marquês de Pombal, estaria há cerca de 12 dias com a temperatura do solo variando entre 30°C e 80°C. Segundo Ademir Pereira, proprietário do imóvel há 27 anos, as maiores temperaturas são registadas a partir das 18 horas.
No final da manhã de hoje (12) a equipa do IMA esteve no local e recolheu amostras da água e do solo da casa para posteriores análises. As amostras do solo serão enviadas para um laboratório particular de Maceió.
Segundo Edivaldo Antério, electricista e primo do dono da casa, a Eletrobrás também já teria vistoriado o local e descartado a possibilidade de problemas com energia eléctrica.
Na vistoria de hoje, além do IMA, estiveram presentes equipas da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Corpo de Bombeiros e da Braskem.
Esta última, junto com a Petrobrás, verificou e descartou a hipótese de vazamento de gases inflamáveis oriundo da canalização que passa na região.
Além do diretor-presidente, Adriano Augusto, a equipe de análise foi formada por técnicos das Diretorias de Laboratório (Dilab), Monitoramento e Fiscalização (Dimfi) a Técnica (DIT).
fonte: Tribuna Hoje
Sem comentários:
Enviar um comentário