segunda-feira, 28 de maio de 2012

46 Anos no Ventre da Mãe - O Parto do Bebé de Pedra


Zahra. Fugiu do hospital com medo do parto

No Marrocos, Aboitalib Zahra, 75 anos, depois de permanecer "grávida" durante 46 anos, finalmente, deu à luz, um filho de pedra. Tudo começou em 1965 quando Zahra sentiu as dores do parto.

Foi levada à um hospital mas, depois de ver uma mulher morrer na mesa de operação durante uma cesariana, ela fugiu. Voltou para sua pequena aldeia nos arredores de Casa Blanca. 

As dores foram desaparecendo, o bebé parou de se mexer e Zahra passou a considerar o filho em seu ventre como um "bebé adormecido" que, segundo a crença popular, são bebés que vivem dentro do ventre da mãe para proteger sua honra (dela, da mãe)... 

Recentemente, já idosa, Zahra voltou a sentir dores e desta vez, atendida num hospital, os médicos realizaram um ultra-som e descobriram que o "bebé adormecido", na verdade, tratava-se de um caso, cientificamente chamado, de gravidez ectrópica.


O que mais surpreende os médicos é que a mulher tenha sobrevivido com o feto morto em seu corpo como se aquilo fosse apenas um outro órgão. Depois de uma cirurgia que durou quase cinco horas, o bebé calcificado foi removido.

Os bebés de pedra ou lithopedions, são um fenómeno extremamente raro segundo a documentação da  médica. No Journal of the Royal Society of Medicine consta que apenas 290 destes casos foram registados em todo o mundo.


1 comentário: