No imaginário popular, os gatos pretos não gozam de boa fama, por estarem associados a bruxas e feiticeira. Há mesmo quem acredite que cruzar o caminho de um gato preto é azar na certa. Mas há também quem não acredite em nada disto ao ponto de deixar toda a sua fortuna... a um gato preto.
O sortudo desta história em Tommaso, de quatro anos de idade, que vivia em Roma, Itália, com a dona e que está prestes a tornar-se o gato mais rico do mundo.
Desde a morte da dona, aos 94 anos, no mês passado, Tommaso tornou-se o único proprietário de apartamentos e casas no valor de 10 milhões euros, conta o jornal britânico Guardian.
Num testamento manuscrito, assinado no dia 26 de Novembro de 2006, a dona de Tomasso – uma viúva sem filhos – deixou indicações aos seus advogados para que identificassem uma associação de bem-estar animal que ficasse responsável por tomar conta do animal, e, por conseguinte, herdasse a sua fortuna.
Uma das advogadas, Anna Orecchioni, referiu ao jornal italiano Il Messaggero que contactaram diversas organizações, mas nenhuma lhes deu garantias de que iriam cuidar convenientemente de Tommaso. Enquanto esta procura decorria, a dona do gato conheceu num jardim uma verdadeira amante dos animais, Stefania.
“Às vezes, ia a casa dela para que o meu gato pudesse brincar com o Tommaso”, contou Stefania ao mesmo jornal. Com o tempo, e à medida que ia ficando cada vez mais debilitada, a dona de Tommaso pediu a Stefania, enfermeira de profissão, que se mudasse para sua casa e tomasse conta de si. O que aconteceu até à sua morte.
À luz da lei italiana, os animais não podem ser herdeiros directos. Mas podem ser beneficiados se for encontrado um bom administrador da herança. Pelo que a dona de Tommaso deixou o futuro do gato e toda a sua fortuna a Stefania.
fonte: JN - Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário