sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Finalmente há explicação para a criatura que deu à costa no Texas




Estranha criatura do mar deu à costa no Texas

Resposta foi dada por um biólogo marinho através do Twitter. 

Uma misteriosa criatura marinha que deu à costa numa praia do Texas, após a passagem do furacão Harvey no estado norte-americano, está a dar que falar pela sua fisionomia estranha e fora do comum. 

A carcaça sem olhos e com uma dentição afiada foi encontrada por Preeti Desai, uma entusiasta pela vida animal, que rapidamente tirou fotografias e viralizou-as na rede social Twitter. 

"Que raio é isto?", pode ler-se na publicação, onde pede ajuda a biólogos para identificar que tipo de animal era aquele. 

A publicação foi partilhada milhares de vezes e acabou por chegar até ao biólogo Kenneth Tighe, que acredita que se trate de uma enguia do tipo 'Aplatophis chauliodus'. Segundo o especialista, este animal vive a uma profundidade de 30 a 90 metros, na maioria das vezes escondidas em buracos na areia e habita predominantemente na costa sul dos EUA e no mar das Caraíbas. 

"Malta, esta criatura afinal não é assustadora, não é colossal nem é um monstro. É só uma criatura marinha a tentar viver a sua vida", escreveu novamente Preeti Desai na rede social.


Sem comentários:

Enviar um comentário