terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"Morreu" 27 vezes em 24 horas


Ray Woodhall, de camisa rosa, é agora a estrela do hospital Worcestershire Royal

Um inglês de 54 anos sofreu um ataque cardíaco depois de um jogo de futebol e, já no hospital, sofreu mais 26 paragens cardíacas. Tudo em 24 horas.

Ray Woodhall é agora a estrela do hospital Worcestershire Royal, cuja equipa médica conseguiu salvá-lo do que parecia ser uma morte certa.

Residente em Wednesbury, West Midlands, Inglaterra, Ray sofreu os ataques em dezembro passado e encontra-se a recuperar, numa história de superação de encheu páginas na imprensa britânica esta semana. Pai de três filhos, Ray foi batizado como "pai milagre".

Perante uma sucessão insólita de ataques cardíacos, o hospital chegou a prevenir a família para a morte de Ray ou para uma sobrevivência com sequelas cerebrais. Mas Ray voltou à vida, sem sequelas graves, graças à sua equipa de "salvadores de vida", como lhes chamou.


Uma das enfermeiras chegou a pedir-lhe desculpa por estar a fazer manobras cardíacas há tanto tempo, magoando o seu peito. Outra confessou que, até hoje, só tinha visto um caso de um homem que teve sete ataques cardíacos consecutivos.

A recuperação total ainda está longe, mas, para Ray, parece que o pior já passou.