terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cientistas: Os polvos têm um ADN "alien"


Após a sequenciação do genoma do polvo, biólogos da Universidade de Chicago concluíram que não podem ser comparados com qualquer outro animal no planeta.

Octopus ADN poderia ser de outro mundo, de acordo com os resultados da primeira sequenciação do genoma deste animal, publicado na revista Nature.

O estudo indica que os polvos têm um genoma cuja complexidade é sem precedentes no reino animal. Determinou-se que cefalópodes têm mais de 33.000 genes codificadores de proteínas muito maiores, do que os presentes no número dos seres humanos.

"O polvo parece ser completamente diferente de todos os outros animais, incluindo outros moluscos com seus oito braços agarrar, seu grande cérebro e suas capacidades engenhosas de resolver problemas, " explica num comunicado Clifton Ragsdale, co-autor do estudo e professor associado de Neurobiologia, Biologia de Organismos e anatomia da Universidade de Chicago (EUA).

"O falecido zoólogo britânico Martin Wells disse que o polvo é um alienígena. Neste sentido, então, o nosso artigo descreve o primeiro genoma sequenciado de um extraterrestre ", continua Ragsdale.

O estudo conclui com mais enigmas do que respostas sobre o genoma do polvo, no qual sobressai uma elevada presença de transposons, também conhecido como 'genes saltadores'. Estes genes podem ser rearranjados no genoma, mas o seu papel no polvo ainda é incerto.

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário