sábado, 25 de fevereiro de 2017

Esta espada de bronze encontrada na Escócia tem 3 mil anos de idade e é incrível




No que arqueólogos estão chamando de “descoberta de uma vida”, um tesouro escondido com armas do fim da Idade do Bronze foi descoberto em um local de construção escocês. Dentre os itens encontrados, uma ponta de lança decorada com ouro uma espada de bronze de 3 mil anos estão em excelente estado.

Os artefatos foram encontrados durante uma avaliação arqueológico no local, em Carnoustie, na Escócia, antes da construção de dois campos de futebol. A firma contratada para fazer o trabalho, GUARD Archaeology, diz que o tesouro de obras de metal antigas é uma “descoberta rara e internacionalmente significativa”. Os itens foram encontrados em um poço, próximo ao Assentamento da Idade do Bronze, atualmente sendo escavado por arqueólogos.

A ponta de lança foi encontrada próxima a uma espada de bronze, um alfinete e bainhas. Todos os itens, com cerca de 3 mil anos de idade, são arqueologicamente significativos, mas a presença da ponta de lança decorada com ouro é excepcional.

“Os mitos celtas mais antigos frequentemente destacavam o reflexo e o brilho das armas heróicas”, explicou Blair, em entrevista à BBC. “A decoração de ouro provavelmente foi acrescentada a essa ponta de lança de bronze para exaltá-la tanto por meio da raridade do material quanto por seu impacto visual.”

Outras descobertas excepcionais incluem restos orgânicos bem preservados, como, por exemplo, uma bainha de couro e madeira que envelopava a espada. O acessório foi considerado a bainha do fim da Idade do Bronze encontrada em melhor estado na Grã-Bretanha. Os arqueólogos também encontraram uma pele envolta na ponta da lança e tecidos em torno do pino e da bainha. Itens orgânicos como esses raramente sobrevivem por tanto tempo no solo.

Baseado na evidência arqueológica, parece que homens viveram nesse ponto em particular por um tempo excepcionalmente grande. A escavação revelou o maior salão neolítico já encontrado na Escócia, uma construção que data de por volta de 4.000 a.C. A estrutura, escrevem os pesquisadores, “pode ser tão velha para as pessoas que enterraram as armas quanto essas pessoas são para nós”.

fonte: Gizmodo

Sem comentários:

Enviar um comentário