quarta-feira, 9 de março de 2016

Detido suspeito de matar quatro familiares por feitiçaria


A Polícia de Manica, centro de Moçambique, deteve um homem suspeito de matar quatro familiares motivado pela feitiçaria.

Elcídia Filipe, porta-voz do comando da Polícia de Manica, contou que o suspeito prendeu por fora a porta da residência do irmão com um arame, em Vanduzi, na madrugada de segunda-feira, e de seguida espalhou combustível em redor da construção e incendiou a casa, matando o casal e duas crianças menores.

"Do trabalho feito pela polícia, concluímos que quem executou toda ação ou este ato criminoso foi o irmão do finado, porque foi ao curandeiro, que lhe disse coisas de obscurantismo e decidiu pela via que usou", disse Elcídia Filipe.

Segundo a porta-voz, o homem também sofreu queimaduras, que levantaram suspeitas à polícia.

O suspeito, disse Elcídia Filipe, foi capturado no distrito de Barue, quando estava em fuga para a cidade de Tete, no centro de Moçambique, onde reside, e confessou o crime, justificando-o com o obscurantismo.

A polícia diz que o suspeito acusava o irmão de usar a feitiçaria para enriquecer à custa de mortes de familiares, incluindo alguns dos seus filhos.

A porta-voz mostrou preocupação com este caso, que remete para outros no passado e que têm em comum a motivação do obscurantismo.

"O obscurantismo não serve para fundamentar qualquer comportamento que fere a lei, então ele vai ser responsabilizado", concluiu Elcídia Filipe.


Sem comentários:

Enviar um comentário