segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sonar encontra uma fenda profunda no Lago Ness



Equipamento de sonar a bordo de um navio de cruzeiro determinou que o lago mais profundo da Grã-Bretanha é ainda mais profundo.

Qualquer um que já olhou para as águas do enigmático lago escocês terá provavelmente se perguntado se o seu famoso habitante, o monstro de Loch Ness, se esconde na escuridão abaixo.

Enquanto há provas conclusivas de que a criatura ainda não foi encontrada, Keith Stewart, um especialista a bordo de um navio que monitora o lago, revelou pela primeira vez a existência de uma fenda profunda situada na parte inferior de suas profundezas escuras. 

A descoberta, que foi feita utilizando um equipamento de sonar a bordo do barco, significa que o lago é o mais profundo da Grã-Bretanha. 

A descoberta também abre um novo incentivo para caçadores de Nessie que acreditam que esta extensão subaquática inexplorada poderia servir como um refúgio eficaz para uma grande criatura vivendo no lago.

“Eu não estava crente no monstro de antemão”, disse Stewart. “Mas há duas semanas, eu tenho uma imagem sonar que parecia ser um objeto com uma corcova na parte inferior”. 

“Ele não estava lá quando eu fiz uma nova varredura do lago mais tarde.”

fonte: Arquivo UFO

Sem comentários:

Enviar um comentário