quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cobra nasce com duas cabeças e surpreende especialistas na Austrália




O criador de répteis John McNamara, que vive em Wodonga (Austrália), ficou surpreso quando viu que uma das cobras que havia deixado o ovo tinha duas cabeças.

Ao Border Mail, o australiano contou acreditar que o réptil tenha nascido assim devido a algum problema na divisão celular. "Eu tenho muitos amigos que trabalham com reprodução de répteis e isso é muito raro", diz ele. "E o fato de continuar vivo é mais raro ainda", acrescenta. 

Para Ben Phillips, professor de Biociências da Universidade de Melbourne, a cobra irá precisar de cuidados especiais com, por exemplo, a alimentação. 

"As cobras não são tão inteligentes. Se você jogar um rato para uma cobra de duas cabeças, é provável que uma cabeça irá agarrar a frente enquanto a outra pegará as costas e elas tentaram comer uma a outra", explica ele. "Há algo de fascinante sobre esse animal ter duas cabeças", acrescenta ele. 

Em um vídeo, John mostra o réptil em busca de ajuda para determinar qual cabeça é a dominante. Por enquanto, o gênero do animal permanece incerto. 

Devido à condição do réptil, o australiano decidiu dar dois nomes para ele, Katana e Wakizashi. Entretanto, sua filha Kayla, de 10 anos, está chamando o bicho de The Twin Destroyers (Os gêmeos destruidores).


fonte: Rede TV