O governo da Grã-Bretanha, acaba de libertar arquivos previamente secretos, relacionados ao nosso tema favorito.
Os 25 arquivos libertados incluem um longo relato da política de OVNIs do gabinete do então Primeiro Ministro, Tony Blair, junto com uma descrição de trabalho para agentes encarregados de investigar OVNIs (UFO Desk), descrito como sendo o “weirdest job in Whitehall”, ou, em português, “o trabalho mais estranho no Whitehall” (Whitehall é o serviço civil britânico).
As tarefas diárias dos agentes incluíam o fornecimento de informes oficiais diários sobre os OVNIs ao ministério da defesa, investigações sobre avistamentos de OVNIs, o gerenciamento de pedidos de liberação de documentos, baseados na liberdade de informação, e lidar com ovniólogos (especialistas em OVNIs).
Entre a investigações está a de um avistamento de OVNI por um policia no Chelsea Football Club e outra que falava sobre a visita de três “homens de preto” a uma pessoa que reportou respeito de um encontro com OVNI em Lincolnshire, no oeste da Inglaterra.
De acordo com os arquivos, uma proprietária de um hotel no País de Gales, uma vez reclamou à polícia militar, após um OVNI aterrar num campo ” do qual dois humanóides, sem face, vestindo roupa prateada, emergiram e começaram a fazer mensurações“.
Também incluídos nos arquivos libertados estão os detalhes de um informe oficial por um dos oficiais de inteligência de OVNIs do ministério da defesa, o qual especulava sobre a razão pela qual os alienígenas estariam visitando a Terra.
O oficial explicou que qualquer possível visita, provavelmente seria por motivos de ‘reconhecimento militar’, ‘pesquisa científica’, ou simplesmente ‘turismo’.
No informe oficial, preparado em 1979, o oficial alertou que nenhum sistema de rádio humano conseguiu ainda captar transmissões por alienígenas.
A libertação dos documentos vieram após um pedido por David Clarke, autor do livro ‘The UFO Files‘, ou ‘Os Arquivos OVNIs’.
“Estes registos nos permitem olhar ‘atrás das cortinas’ daquilo que provavelmente seja um dos trabalhos mais estranhos no Whitehall“, disse Clarke
“Agora temos uma visão fascinante de alguns dos relatos extraordinários e informes oficiais, que passaram pelo UFO Desk diariamente, e de como seus agentes usaram lógica e ciência em suas tentativas de explicar o inexplicável“, continuou Clarke.
fonte: news.com.au
Sem comentários:
Enviar um comentário