domingo, 20 de maio de 2012

Sismos levam pânico a cidade brasileira


Registados sismos de 4,0 a 4,5 na escala de Richter 

Dois tremores de terra apavoraram no sábado a população da cidade de Montes Claros, no norte do estado brasileiro de Minas Gerais, e outras localidades em redor. 

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, não há registo de feridos.

Os sismos, com intensidade entre 4,0 e 4,5 na escala Richter, provocaram no entanto estragos materiais por toda a região. Dezenas de imóveis sofreram danos, nomeadamente o edifício da Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, tendo algumas casas sido interditadas pela Protecção Civil.

O primeiro abalo foi sentido no final da manhã e o segundo à tarde, quatro horas depois. Em ambos os casos, habitantes assustados correram para a rua e, no Shopping Popular, onde o tremor foi fortemente sentido, clientes e funcionários ficaram em pânico.

Os bombeiros de Montes Claros informaram que, logo após o primeiro abalo, mais de 300 pessoas ligaram para a corporação assustadas, mas nenhuma relatou ferimentos. A Protecção Civil recebeu 40 pedidos de vistoria em imóveis que ficaram danificados e este domingo fará uma avaliação mais precisa.


Sem comentários:

Enviar um comentário