terça-feira, 6 de agosto de 2013

Primeiro homem, depois mulher e novamente homem

Primeiro homem, depois mulher e novamente homem

Don Ennis quis, durante três meses, mudar de sexo e tornar-se uma mulher. Afinal, tudo não passou de uma amnésia transitória...

Um jornalista americano, de 49 anos, achou durante três meses que era uma mulher num corpo de homem e decidiu tornar-se transexual. Agora, veio dizer que durante esse tempo esteve com amnésia e que já voltou a ser homem e heterossexual.

Em maio, Don Ennis surpreendeu os colegas quando surgiu na redação da "ABC News" vestido de mulher e com uma peruca. O jornalista pretendia deixar a mulher, com quem estava casado há 17 anos, e os três filhos para completar o processo de mudança de sexo.

"Acreditem que isto não é uma mera crise de meia-idade", escreveu na altura na sua página no Facebook onde também alterou o nome para Dawn (nome próprio feminino da língua inglesa).

Na passada sexta-feira, o jornalista enviou um mail aos colegas a dizer que pretende voltar a mudar o nome para Don Ennis e que é, afinal, um homem heterossexual. Don justifica os três messes de mudança de sexo com uma amnésia.

"Quando acordei fiquei em choque ao ver-me vestido de mulher e pensei que tivesse sido a minha mulher a pregar-me uma partida", diz na mensagem enviada aos seus colegas.

O jornalista assegura que voltou a ser homem e que a mudança de sexo se deveu a uma amnésia transitória.

O sexologista clínico Pedro Freitas, que há vários anos acompanha o processo de mudança de sexo de vários transexuais, considera que o caso não é verosímil.

"Não conheço a situação e a pessoa em causa, portanto estamos no domínio da especulação, mas parece que pode crer estar a chamar à atenção", disse ao Expresso Pedro Freitas.

fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário