sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governo dos EUA admite oficialmente que existe a Area 51


Aquele que era um dos mitos mais bem guardados dos EUA e sobre o qual recaem inúmeras teorias da conspiração, a Area 51 no estado do Nevada, é assumida pela primeira vez, em documentos oficiais revelados ao público pelo Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington.

Estes documentos militares descrevem a forma como o Governo dos Estados Unidos da América decidiu construir esta base ultra-secreta e qual a sua verdadeira finalidade, testar o avião U-2 (na foto, em cima). São centenas de páginas que contam a história da Area 51 e de que forma é que o exército a tencionava usar para testes e para desenvolver planos de espionagem.

O que pode desiludir muitos dos adeptos das teorias da conspiração é o facto de nunca se mencionar a existência de programas extraterrestres nem de desenvolvimento de tecnologia alien. A Area 51 nasceu nos anos 50 com objectivos bastante humildes, quando o presidente Eisenhower decidiu em conjunto com o US Army criar um avião que voasse mais alto que todos os até então criados, com uma grande autonomia e que conseguisse fotografas alvos à distância.

area 51

Este avião viria a ser o U-2, um projecto feito entre a Força Aérea dos EUA e a Lockheed. Como o Governo não queria que ninguém soubesse que este avião seria de reconhecimento, começou à procura de uma localização remota e longe de tudo para fazer os testes de voo – foi assim que nasceu a Area 51.

Esta área remota no deserto do estado do Nevada, numa zona plana coberta de sal conhecida como Groom Lake foi identificada a 12 de Abril de 1955 pelo agente da CIA Richard Bissell, pelo coronel da USAF Osmund Ritland e por Kelly Johnson, responsável da Lockheed.

fonte: PC Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário