segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Detetadas emissões de rádio fora da Via Láctea


Detetadas quatro emissões de rádio poderosas fora da Via Láctea

Fenómeno recorda sinal misterioso capturado em 2007.

Astrónomos detetaram quatro emissões de rádio poderosas fora da Via Láctea. Apesar de misterioso, não é a primeira vez que este fenómeno acontece. Já em 2007 se deu conta de um sinal semelhante.

Há seis anos, os cientistas apostaram na hipótese das emissões de rádio vindas do Espaço se tratarem apenas de uma interferência proveniente do planeta Terra. Utilizaram-se telescópios para analisar estrelas ou pedaços de estrelas que explodiam. Descobriu-se, no entanto, que as emissões não tinham qualquer interferência terrestre e que percorriam longas distâncias, segundo o site espanhol 'ABC'.

"Foi descoberto que as emissões de rádio duram alguns milésimos de segundo e parecem vir do outro lado do universo", revelou Dan Thornton, principal autor do estudo publicado na revista ‘Science'.

Os cientistas esperam ainda descobrir milhares de sinais deste tipo. Por enquanto, a principal suspeita para a origem das emissões de rádio recai sobre as supernovas, corpos celestes que surgem depois de explosões de estrelas.

Mais sobre o tema na reportagem 'Caçadores de ovnis'




Sem comentários:

Enviar um comentário