Uma bola de gordura coagulada, com 15 toneladas, foi dragada de um esgoto de Londres, informou hoje a empresa de tratamento de resíduos Thames Water.
Foram precisos 10 dias para retirar a esfera - do tamanho de um autocarro de dois andares -- de gordura misturada com toalhetes sanitários que se formou nos canos sob uma estrada em Kingston, no sudoeste de Londres. Os residentes da zona queixavam-se dos seus autoclismos não funcionarem, segundo a agência France Presse.
"O esgoto estava quase completamente obstruído com as 15 toneladas de gordura. Se não tivéssemos descoberto a tempo, os resíduos podiam ter começado a sair do esgoto em toda a zona de Kingston", disse Gordon Hailwood, responsável pela gestão dos contratos de resíduos, num comunicado.
Hailwood disse que nunca tinha sido encontrado um bocado de gordura tão grande a entupir os esgotos em Londres, tão grande que "danificou o esgoto e a reparação levará até seis semanas", adiantou.
A empresa de gestão de resíduos que removeu a gordura, a CountyClean Environmental Services, disse que ela será bem utilizada.
"Reciclamos tudo - a água é extraída e a gordura e óleos são transformados em produtos como sabão, biodiesel e combustível", indicou um porta-voz da empresa à AFP.
Sem comentários:
Enviar um comentário