Médicos desconhecem causa dos soluços
Há 10 semanas que uma menina britânica de 13 anos não consegue parar de soluçar e os médicos continuam sem saber a causa dos soluços.
Emily Marsh, de 13 anos, já fez vários exames para tentar identificar a causa dos soluços, como endoscopia, ressonância magnética, raio-x e ecografia, mas nada até agora conseguiu ajudar os médicos a perceber a origem do problema.
Emily soluça a cada dois segundos, segundo noticia a "BBC", e os médicos dizem que o problema da menina é "extremamente raro".
Foram receitados vários medicamentos, mas nenhum surtiu efeito até agora. Emily também tentou métodos alternativos, como hipnose, osteopatia e receitas caseiras tradicionais como beber água, vinagre, prender a respiração e respirar para dentro de um saco de papel, sem sucesso.
"Já me pregaram muitos sustos na escola", contou Emily à "BBC". Os soluços deixam-na tão cansada que teve de faltar a algumas aulas para repousar, acrescentou. Emily disse ainda que os soluços lhe provocam muita dor na garganta.
A menina contou que os soluços param quando está a dormir profundamente, mas que voltam assim que entra num sono mais leve.
O médico Brian Hope disse, em entrevista à "BBC", que "na maioria dos casos, o soluço vai embora sozinho", por isso, apesar de a situação já se verificar há 10 semanas, "o prognóstico é positivo e provavelmente isto vai parar quando ela menos esperar".
fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário