terça-feira, 2 de abril de 2013

Cordeiro de cinco pernas é a estrela da quinta


Imagem retirada da reportagem da I

Parecia uma mentira de 1 de abril, mas não. Quinto tem mesmo cinco pernas e tornou-se na estrela da Whitehouse Farm. Está de perfeita saúde, mas um veterinário vai avaliar se a perna extra deverá ser amputada.

Nasceu no domingo e quando foi apresentado no dia seguinte ao público, os visitantes da Whitehouse Farm, em Morpeth (norte de Inglaterra), estes até pensavam tratar-se de uma mentira de 1 de abril. O cordeiro (do sexo feminino) tem mesmo uma quinta perna, situação que levou à descrença dos próprios trabalhadores da quinta que, ao saber da diferença de Quinto, também só acreditaram quando viram.

Heather Hogarty, diretora da Whitehouse Farm, confessou, citada pela BBC, que nunca tinha visto nada idêntico, garantido que Quinto está de perfeita saúde: "Ela está perfeitamente bem de momento e não parece ter sofrido qualquer problema por ter nascido com a perna extra." Quinto nasceu com mais duas irmãs, que têm "apenas" quatro pernas.

O nome foi dado por uma jornalista da ITV que justificou a escolha por Quinto ser cinco em latim.

Apesar do cordeiro estar a ser um sucesso entre crianças e adultos, um veterinário irá analisar se a amputação da perna extra será a melhor solução para Quinto.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário