terça-feira, 9 de abril de 2013

Descoberta nova tarântula gigante




O primeiro exemplar foi encontrado sem vida há três anos, mas agora os cientistas descobriram mais e... bem vivos

Foi descoberta numa aldeia do Sri Lanka uma nova espécie de tarântula que tem aproximadamente o tamanho de um rosto. (Veja o vídeo no final do texto)

Uma nova espécie de tarântula, rara, foi identificado por cientistas da Organização de Biodiversidade Educacional e de Pesquisa do Sri Lanka. O exemplar descoberta, que ficou com o nome científico 'Poecilotheria rajaei', tem patas de 20 cm com marcas amarelas e, uma banda côr-de-rosa em redor do abdómen.

Já há três anos, os cientistas tinham sabido da existência de um exemplar igual ao descoberto. No entanto, nunca chegaram a vê-lo com vida, pois os habitantes da cidade de Mankulam, onde fora encontrada este tipo de tarântula pela primeira vez, abateram o aracnídeo.

Agora, de regresso ao local, uma equipa de investigadores da mesma organanização acabaram por encontrar mais destes enormes exemplares, desta feita, vivos, daí terem registado a descoberta como uma nova espécie, mais concretamente, rara e com características muito próprias: prefere viver em velhos troncos e é descrita no site da organização como "colorida, rápida e venenosa".

Sem comentários:

Enviar um comentário