quinta-feira, 5 de julho de 2018

Homem decide reformar sua casa e descobre que 20 mil pessoas viviam atrás de uma parede no seu porão

 
Em 1963, um homem turco na região da Capadócia estava fazendo melhorias em sua casa quando descobriu algo incrível. Depois de derrubar uma parede em seu porão, ele se deparou com uma área secreta que levou a um túnel subterrâneo e se abriu para uma cidade antiga completamente escondida: Derinkuyu. Fotos da cidade preservada revelam que 20.000 pessoas – incluindo gado e suprimentos alimentícios – poderiam ter vivido abaixo da Terra.

 
 
Derinkuyu é uma antiga cidade subterrânea de vários níveis descoberta em 1963 na região da Capadócia, na Turquia 
 
 
 
Os túneis subterrâneos se estendem por quilómetros e até mesmo conectam Derinkuyu com outras próximas antigas cidades subterrâneas 
 
 
 
Esta capela é uma das diversas áreas diferentes da cidade, incluindo uma escola, salas de estar, cozinhas e estábulos

Acredita-se que a cidade tenha sido criada durante a era bizantina em 780-1180 d.C. e a rede de cozinhas, estábulos, igrejas, túmulos, poços, salas e escolas provavelmente era usada como um bunker enorme para proteger os habitantes das guerras árabe-bizantinas ou de desastres naturais.

Durante esse tempo, capelas cavernosas e inscrições gregas foram adicionadas à cidade antiga, e cerca de 600 entradas permitiram que as pessoas viessem e voltassem.

Pesadas portas de pedra poderiam fechar Derinkuyu por dentro a fim de afastar intrusos, e cada andar poderia ser fechado individualmente. 
 
 
 
Incríveis túneis, escadarias e poços de armazenamento foram alguns dos muitos lugares subterrâneos descobertos em Derinkuyu 
 
 
 
Outra igreja da caverna foi descoberta dentro de Derinkuyu, que se diz ter capacidade de abrigar 20 mil pessoas 
 
 
A cidade provavelmente era usada como um bunker enorme para proteger os habitantes das guerras árabe-bizantinas ou de desastres naturais

Surpreendentemente, Derinkuyu não é única de seu tipo – embora seja uma das maiores cidades subterrâneas. Apenas cerca de metade do Derinkuyu é acessível, mas o local provou ser uma atração turística popular na Capadócia.

A região histórica da Anatólia Central também atrai visitantes com suas incríveis características geológicas, históricas e culturais, incluindo formações rochosas e espirais conhecidas como “chaminés de fadas”. 

fonte: Dailymail

Sem comentários:

Enviar um comentário