sábado, 21 de julho de 2018

Imagens inéditas mostram único sobrevivente de tribo amazónica


Homem vive há 22 anos sozinho na floresta. 

Imagens inéditas captadas pela associação brasileira Funai (Fundação Nacional do Índio) mostram o último sobrevivente de tribo indígena na Amazónia. 

O homem tem cerca de 50 anos e vive há 22 sozinho na floresta amazónica. Nas imagens o indígena parece estar de boa saúde enquanto usa o seu machado numa árvore no momento em que é filmado pela primeira vez pela associação. 

Altair Algayer, coordenador regional da Rondónia, disse ao The Guardian que o homem claramente não queria ter nada a ver com a sociedade moderna. 

"Ele está muito bem, caça e mantém algumas plantações de mamão e milho. Está de boa saúde e boa forma física", explica Altair. Este homem, conhecido por ser "o índio no buraco", mostra repúdio e ódio pela civilização moderna. 

A última vez que o índio surgiu publicamente foi num documentário com o nome "Corumbiara", em 1998, que homenageava uma região de Rondónia. O "Índio no buraco" é conhecido por caçar porcos, pássaros e macacos da floresta com um arco e flecha, e também usa buracos escondidos cheios de madeira afiada para capturar as suas presas. 

A Funai monitoriza a cultura da população indígena do país, mas não interfere nem estabelece contacto com a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário