domingo, 22 de julho de 2018

Restos misteriosos de criatura marinha são arrastados para praia nos EUA

creature on Higgins Beach

Dead shark carcass (1)_1532017704876.png.jpg

Grande carcaça misteriosa foi encontrada nesta semana em uma praia no estado norte-americano de Maine e ninguém sabe a que criatura pertence.

Os locais encontraram os restos de uma grande criatura marinha na praia de Higgins, em Scarborough. A carcaça tem 4,5 metros de comprimento e 1,2 metros de largura, pesando entre 230 e 280 quilos, segundo a emissora local WCSH.

James Sulikowski, especialista em tubarões da Universidade da Nova Inglaterra, afirma que os restos podem pertencer a um tubarão-elefante ou a uma baleia, mas acrescentou que a carcaça já está muito decomposta, então não se pode ter certeza.

A emissora ABC 13 fez uma pesquisa entre os espectadores perguntando que criatura foi arrastada à praia de Higgins. Os votantes escolheram entre um tubarão (55%), uma baleia (22%), um basilisco (0%) e alguns até votaram no dragão de gelo do seriado Game of Thrones (22%).

Um dos residentes publicou nas redes as imagens da carcaça desconhecida, perguntando se era mesmo um tubarão-elefante.

Os serviços públicos tiveram que retirar o corpo da praia usando uma pá carregadeira e um caminhão basculante.

Como muitas criaturas morrem no mar e muitas destas são grandes, os restos delas se decompõem muito devagar e os ossos podem se separar e afundar durante o processo de decomposição. Por isso, quando as partes restantes de um animal são arrastadas à costa, é muitas vezes impossível identificá-las.

Isso faz com que, ao longo da história, as pessoas achem que as carcaças foram restos de serpentes, monstros marinhos, ou répteis marinhos da era de dinossauros, como Plesiossauros.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário