sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quando morrer quer ir para o Espaço?


Estaria disposto a pagar 1500 euros por um funeral espacial?

Uma empresa norte-americana está a preparar a comercialização de um serviço fúnebre espacial. A Elysium Space, ‘startup' baseada na Califórnia, EUA, acredita ser possível realizar as primeiras cerimónias já no próximo verão.

O serviço consiste no envio de uma porção simbólica das cinzas para o espaço, no interior de uma cápsula própria. Os restos mortais ficam depois a orbitar em torno do Planeta durante alguns meses e, eventualmente, voltam a entrar na atmosfera terrestre, criando um efeito semelhante ao de uma estrela cadente. A empresa garante que a reentrada da cápsula na atmosfera não será perigosa nem poluente.

Os familiares e amigos da pessoa falecida podem seguir, em tempo real, a localização da cápsula, através de uma aplicação gratuita já disponível para smartphones. Com esta 'app', para sistemas Android e iOS, é ainda possível ver, a partir da localização da cápsula, o planeta Terra.

Este serviço fúnebre custa cerca de dois mil dólares, ou seja, aproximadamente 1500 euros. O preço inclui a cápsula com as iniciais do falecido, uma mensagem personalizada na nave espacial que a transporta, o acesso à cerimónia de lançamento e à produção de um vídeo do lançamento.

Para já, apenas residentes nos EUA e no Japão podem fazer uma reserva, mas a empresa pretende alargar o serviço a mais regiões. Qualquer pessoa pode subscrever a 'newsletter' da empresa e receber um alerta quando o serviço for disponibilizado em novos países.


Sem comentários:

Enviar um comentário