terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bananas escondem aranhas mortíferas


Aranha armadeira brasileira

Família inglesa forçada a sair de casa depois de descobrir dezenas de aranhas armadeiras brasileiras escondidas em bananas.

Consi Taylor contou o terror que sentiu quando descobriu dezenas de aranhas, das mais mortíferas do mundo, quando comia uma banana na sua casa em Londres. A mulher contou ao jornal 'The Sun' que reparou numa estranha mancha branca na fruta, que pensou ser bolor. Deixou a banana cair no chão assim que descobriu dezenas de aranhas a percorrerem a sua pele.

"Olhei mais de perto e fiquei horrorizada ao ver que eram aranhas. Estavam na mesa, e na carpete", contou Consi ao mesmo jornal.

A mulher, de 29 anos, levou as bananas de volta para o supermercado Sainsbury's, onde lhe foi oferecido inicialmente um voucher de 10 libras (o equivalente a 11,6 euros) como forma de compensação. Mas depois de enviar uma fotografia das aranhas a uma empresa de controlo de pragas, foi dito a esta família para evacuar a casa porque poderia estar infestada com as aranhas armadeiras brasileiras.

Em 2010 o Guinness World Record considerou a aranha armadeira brasileira a mais venenosa do mundo. Também conhecida como a "aranha da banana", esconde-se normalmente nas bananeiras da América do Sul e Central. Elas podem ser extremamente agressivas e o seu veneno contém uma neurotoxina que provoca a perda de controlo muscular, problemas respiratórios, paralisias, e eventualmente asfixia, embora exista um antiveneno comum.

O supermercado Sainbury's pagou pela desinfestação da casa da família e pela sua estadia num hotel, enquanto decorria a limpeza. O estabelecimento comercial pediu ainda desculpa aos Taylor e afirmou que fazem um rigoroso controlo dos produtos importados em todas as fases - desde a colheita ao transporte final - sendo esta uma situação rara.


Sem comentários:

Enviar um comentário