sábado, 9 de novembro de 2013

Estas calças são feitas de pele humana


Peça era usada toda a vida e resultava de um acordo entre amigos 

As nábrok são calças criadas a partir de pele humana e resultavam de um pacto entre amigos na Islândia: duas pessoas encontravam-se e decidiam que, quando um deles morresse, o outro poderia usar a pele das suas pernas e virilhas para criar as nábrok, uma peça de vestuário que era usada porque atraía riqueza. 

Apesar de tudo, para o truque correr mesmo bem, era necessário roubar uma moeda a uma viúva durante uma época festiva – como o Natal, ou a Páscoa – e colocá-la dentro da zona do escroto nas calças. A moeda deveria estar acompanhada pelo símbolonábrókarstafur, desenhado num papel. 


Os homens que usavam estas calças eram considerados bruxos. Para as criar, era preciso desenterrar o amigo e esfolá-lo com cuidado, para que as calças não ficassem com nenhum buraco. 

Quem possuísse as nábrok poderia usá-las toda a vida, mas era proibido morrer com elas; se isso acontecesse, o dono ficaria a vaguear pela Terra para sempre. Assim, estas passavam à geração seguinte, mas para que a boa sorte continuasse com elas, tinha de se seguir um outro ritual. O futuro utilizador deveria colocar a sua perna direita nas calças antes do seu antigo dono retirar a perna esquerda. 

De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, este exemplar das calças de pele humana está no Museu de Feitiçaria e Bruxaria Islandesas, em Holmavik, na Islândia.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário