segunda-feira, 9 de julho de 2012

Igreja da Geórgia nega que bilhetes de identidades têm 'número do diabo'


Fiéis levando velas participam de procissão ao redor de Igreja Ortodoxa em Tbilisi, em 2010 (Foto: Vano Shlamov / AFP)

Documento não tem representada marca do anti-Cristo, diz comunicado. Fiéis consultaram igreja por presença do número 666 nos novos bilhetes de identidade.

A Igreja Ortodoxa da Geórgia teve de garantir a seus fiéis que a nova identidade electrónica dos cidadãos do ex-estado soviético não carrega a marca do diabo, após ter recebido diversas consultas de seguidores preocupados.

“Do ponto de vista dos ensinamentos teológicos e eclesiásticos, as carteiras de identidade de hoje não têm representada a marca do anti-Cristo”, informa o comunicado de autoridades da igreja.

Alguns cristãos da Geórgia haviam consultado a igreja, demonstrando temor apos relatarem que as novas identidades contêm um chip electrónico marcado com o número 666, considerado o “número da besta”.

Embora tenha dito que não há argumentos religiosos contra o documento, a Igreja deixou claro que os cidadãos têm direito de escolher a identidade que querem levar consigo.

A nova tecnologia dos cartões electrónicos distribuídos aos cidadãos permite acessar diversos tipos de serviço online e também funciona como “assinatura digital” para documentos oficiais.

A Geórgia é uma nação com grande quantidade de cristãos, onde a Igreja exerce enorme influência e o patriarca ortodoxo é a figura religiosa mais respeitada da sociedade.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário