sexta-feira, 27 de abril de 2018

As 5 histórias mais misteriosas sobre OVNIs e ETs no Reino Unido


Qualquer um de nós que já viu luzes estranhas no céu ou ouviu barulhos assustadores vindos de outra "dimensão" conhece a sensação. Aquela sensação arrepiante que algo anormal está acontecendo, que algo estranho está lá fora.

Será que a vida extraterrestre existe de verdade ou é somente fruto da nossa imaginação? Vale a pena relembrar alguns casos mais arrepiantes de actividades paranormais, muitas das quais aconteceram no Reino Unido ao longo do século passado.

Incidente da Floresta de Rendlesham

Em 1980, militares norte-americanos estacionados em duas bases aéreas, Woodbridge e Bentwaters, notaram um objecto sobre a floresta de Rendlesham, Inglaterra. Ao entrarem no bosque para investigar, viram que havia muita interferência nos seus rádios, dificultando a comunicação.


Segundo relatos, eles teriam visto luzes não identificadas e um estranho objecto triangular pousado na floresta. Mais tarde, a radiação infravermelha foi detectada naquela área. Os militares tiraram diversas fotos do local e da nave, mas quando as fotos voltaram do laboratório estavam misteriosamente brancas.

É o mais famoso caso OVNI acontecido na Grã-Bretanha. No entanto, o Ministério da Defesa do Reino Unido resolveu não prorrogar a investigação e encerrar o caso.

Disco voador em Midlands Ocidental

Um "disco voador" foi fotografado em plena luz do dia em Midlands, na Inglaterra, em 2008. Uma testemunha que visitava o Castelo de Dudley captou a imagem e a enviou para posterior análise. O objecto era cinco vezes maior do que uma aeronave. Algumas testemunhas alegaram que o "disco" até mudava de forma.


Mysterious Flying Dorito UFO Appears Again Over England | Mysterious Universe - http://mysteriousuniverse.org/…/mysterious-flying-dorito-u…/

Misteriosa floresta de Clapham

A floresta fica no condado de Sussex Ocidental, sudeste da Inglaterra, onde aconteceram muitas actividades paranormais nos anos 60 e 70. Ao caminhar pela floresta, as pessoas apresentaram náuseas, manchas no corpo e sensações de serem empurradas ou seguidas. Muitos corpos foram encontrados naquela região, com mortes não desvendadas até hoje.


Caso de dois garotos na região de Staffordshire

Segundo o relato de dois meninos, em 1995, eles teriam visto extraterrestres com cabeças com forma de limões. Eles afirmaram que os alienígenas queriam levá-los para dento da nave espacial, que era tão quente que um dos garotos ficou "da cor de uma beterraba". Mais tarde, a polícia entrevistou um fazendeiro que estava perto da área e que afirmou não ter visto nada suspeito.

Caso dos alienígenas "prateados" em Pembrokeshire


No final de 1977, numa área conhecida como Broad Haven Triangle, na cidade de Pembrokeshire, na Inglaterra, estudantes observaram um objecto desconhecido pousando próximo de sua escola. Segundo seus relatos, os seres saíram da nave vestindo roupas prateadas. 

Quando interrogadas, as crianças fizeram desenhos do avistamento, todos muito semelhantes. As criaturas foram vistas ao longo do tempo. Existe ainda uma base aérea na região e sugeriu-se que caças Harrier de pouso e descolagem vertical, assim como seus pilotos em trajes de voo, poderiam ter sido confundidos pelas testemunhas com alienígenas. 

Questionado, o Ministério da Defesa não apresentou qualquer resposta.

fonte: Sputnik News