segunda-feira, 1 de julho de 2019

Pesadelo do fundo do mar: criaturas que dão medo a qualquer um

Misterioso habitante das profundezas marinhas pescado pelo marinheiro Roman Fedortsov perto da cidade de Murmansk

Todos sabem que no fundo do mar existem bilhões de criaturas marinhas bizarras, que vivem em grandes profundezas, mas, por essa mesma razão, pouca gente sabe que "monstros marinhos" vivem nas "trevas" dos oceanos.

Uma fotografia de um peixe-fantasma, publicada originalmente pelo marinheiro e pescador russo Roman Fedortsov, ganhou fama na web e foi compartilhada por outros internautas.

Este habitante marinho transparente com pequenos chifres na cabeça surpreendeu muitos internautas, mas, no fim de contas, o animal misterioso foi identificado.


Segundo cientistas, trata-se de um Haplophryne mollis, que pertence à espécie Lophiiformes. Integrantes desta espécie vivem em água profundas, a cerca de 2.250 metros.

Descrevendo a criatura marinha laranja, que parece um cogumelo, Roman escreveu "Meu Deus! Eles mataram Kenny!", referindo-se a uma personagem da série South Park que morre em cada episódio.
Estes monstros marinhos são encontrados principalmente nos mares da Noruega e no de Barents; alguns podem ser encontrados no oceano Atlântico.
Este monstro azul assustador pertence à espécie Lophiiformes
Este é Peixe Lobo
E este achado das profundezas marinhas pertence à espécie Hydrolagus colliei
Para Roman, esse "peixe parece um dragão de desenhos animados" e sem Photoshop.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário